@Chiappa,
Eu comecei com o Oracle 10g, desde dessa versão e lembro que uma das coisas
que o professor no curso mais chamava a atenção no material, era
"automatic", "self-Tuning"...

Oracle é uma empresa de Markting... Não é de hoje o discurso de base
automática e talz... Mesmo os drones mais modernos ainda precisam de
pilotos... rsrsrs

Att.

*Juliano Ribeiro*
http://br.linkedin.com/in/supernoi

Em 10 de novembro de 2017 14:50, jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br] <
oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Ah, um detalhe Importante que eu ia comentar e não comentei : como nós
> sabemos, um database ** NECESSARIAMENTE ** é utilizado por N aplicações
> diferentes, que exigem X camadas de software/middleware/protocolos
> diferentes... Digamos que a atualização Automático do Oracle mais recente
> ficou incompatível /quebrou/causou issues com o ODBC atualmente usado nas
> aplicações , por exemplo : como é que faz quem não tem DBA, senta e chora
> ?? Chama o DevOps, que (curioso que é, não completamente habilitado em
> Tecnologia de Banco de Dados nenhuma, vai piorar AInda mais a coisa)  ?? Ou
> [...]
  • [oracle_br] [OffTo... Juliano Ribeiro julianonoiz...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • [oracle_br] R... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • [oracle_b... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
        • Re: [... Juliano Ribeiro julianonoiz...@yahoo.com.br [oracle_br]