Bom dia Senhores,
Esta semana uma aplicação de um banco de dados Oracle 11.2.04 em linux que
administro começou a consumir 100% do uso da CPU, (detectamos que era um erro
de logica que fez o uso excessivo) ocorre que devido a isso as demais sessões
ficaram prejudicadas.
Então pensei em limitar o uso de CPU à 70%, usei o pacote DBMS_RESOURCE_MANAGER
para criar um grupo de trabalha e coloquei o usuário da aplicação neste grupo
com o plano. Executando uma Query problematica, apidamente percebi que a
maquina começou a bater 100% do uso da CPU.

Revendo o uso do resource manager, vi que se ninguém estiver usando ele não
limitará, este limite seria se existisse sessões concorrentes. Entretanto
fiquei com uma duvida de como configurar isso no meu ambiente.
1) O Sistema é WEB, então temos um único usuário a nível de Banco. Como
especificar (ou criar mais grupo) o balanço 70% 30%?
O que preciso e que a sessão problemática (se vier ter novas) não consuma todo
o cpu.
Obrigado!

Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva
        Analista de Sistema

þ http://alecordeirosilva.blogspot.com/

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa
santificação: que vos abstenhais da prostituição.
(1º Tessalonicenses 4:3)

  • ... Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva alecordeirosi...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]

Responder a