Uma obs final : eu fui olhar no metalink e o patch 8202632 (que é quem provê o
Patchset
10.2.0.5 FOR ORACLE DATABASE SERVER) existe ** SIM ** para AIX (no caso 64 bits
em PowerPC, vc não diz mas CREIO que é o seu caso), E a nota metalink / My
Oracle Support "Oracle Database (RDBMS) on Unix AIX,HP-UX,Linux,Mac OS
X,Solaris,Tru64 Unix Operating Systems Installation and Configuration
Requirements Quick Reference 8.0.5 to 11.2" (Doc ID 169706.1) indica que pra
usar 10.2 vc só precisa que teu AIX seja "5.2 ML4 or higher, 5.3 ML2 or higher,
6.1" - como vc diz que teu AIX já é 5.3 basta simplemnte aplicar os patches IBM
que vão deixar ele em mainteinance level 2 ou maior e vc JÀ VAI PODER USAR o
10.2.0.5...
 Isso é CRÍTICO, pois houveram bugfixes Seríssimos (tanto de Segurança quanto
de performnace e também erros de false results) no 10.2.0.5 : não faz Sentido
usar 10.2.0.4 nesse cenário.....