Blz ? Então, ** ao contrário ** do instalador do RDBMS, os instaladores do
Weblogic e do Forms 12c ** não vem ** com o Java necessário na versão
necessária, que normalmente é o java 8 (teoricamente até pode funcionar o java
9 mas é incerto, eu RECOMENDO permanecer no 8 por enquanto)... Assim, ANTES de
pensar em rodar instalador VERIFIQUE a sua versão de java (eu recomendo java 8
com pelo menos patch 101), CONFIRME que a sua variável JAVA_HOME está correta
no registry do Windows (se não estiver, DESINSTALE teu Java atual e INSTALE o
java 8 que vc vai usar, não esquecendo de confirmar JAVA_HOME e PATH)....
Igualmente, se teu Windows é 64 bits vc DEVERIA estar instalando Forms e
Weblogic de 64 bits sob Java de 64 bits.... Okdoc ??

 O segundo ponto é : no Windows, existe a figura do nível de privilégio (UAC),
então ALÉM do usuário fazendo uma instalação estar no grupo de Administradores
locais da máquina, normalmente é exigido TAMBÉM que vc clique no executável com
o botão direito do mouse e escolha 'Executar como Administrador' ou (para os
produtos a serem executados via linha de comando) exige-se que vc tenha aberto
o prompt DOS com 'Executar como Administrador'...

 O terceiro ponto é : existe uma SEQUÊNCIA na instalação dos Produtos - vc
primeiro tem que ter um database Oracle com o RDBMS Oracle correspondente
corretamente instalado e  vc TEM que ter acesso via Listener a esse database na
máquina onde vc vai instalar os demais produtos... Apenas com isso OK aí sim,
vc se preciso instala e configura o Java 8, somente DEPOIS instala o Weblogic
(via java -jar path\fmw_12.2.1.2.0_infrastructure_Disk1_1of1\
fmw_12.2.1.2.0_infrastructure.jar )... Só DEPOIS do Weblogic instalado é que vc
roda o instalador do Forms e do Reports 12c (software-only) : esse sim é um
instalador com um setup.exe que vc pode disparar direto do Explorer....

 ===> A minha Suposição é que teu instalador do Forms/Reports não abriu porque
vc NÂO TEM esses pré-reqs todos ok...

  • [oracle_br] insta... ccg_clay...@hotmail.com [oracle_br]
    • [oracle_br] ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • Re: [oracle_... Gustavo Sanmartin gus_sanmar...@yahoo.com.br [oracle_br]