Eu duvido : até onde sei um arquivo-texto a ser lido no Excel ** não pode **
ter comandos/macros nele não, é dados puros e só - vamos ver se alguém que
manja mais de Excel confirma isso, mas até onde eu sei é assim, no Excel um
arquivo-texto só pode ter os dados a serem lidos....
Se isso for confirmado, aí a tua melhor opção é usar uma rotina que gere um
arquivo Excel propriamente dito/corretamente formatado, aí nem precisa de
macros, vc pode já colocar dentro do próprio arquivo Excel quantas planilhas
que vc quiser, E já grava cada dado na Planilha a que ele pertence....
 No meu caso quando precisei de algo assim foi viável gerar o arquivo pelo
database, aí usei a AS_XLSX cfrme
https://technology.amis.nl/2011/02/19/create-an-excel-file-with-plsql/ ....
https://renenyffenegger.ch/Oracle/Libraries/xlsx-writer.html parece ter mais
opções de formatação, veja lá também...

 Se no seu caso não for viável gerar no database o arquivo .XLSX, E essa
geração tenha que ser a partir do Forms gravando na máquina-cliente (vc não diz
isso claramente, mas a chamada à CLIENT_TEXT_IO parece indicar isso), aí opções
seriam : adaptar pro Forms essas rotinas PL/SQL que indiquei (acredito que
seria trabalhoso mas não seria impossível, a funcionalidade PL/SQL usada nessas
rotinas afaik existe sim no Forms), ou usar o Oracle Reports (ele tem DESTYPE
apropriado pra gravar output num .XLS), ou acionar via WEBUTIL ou via OLE um
Excel que exista na máquina
(https://www.foxinfotech.in/2013/02/creating-excel-file-in-oracle-forms.html
exemplifica a opção mais antiga do OLE, e nos demos do Forms iirc tem alguma
coisa de acionamento via webutil)....

  • [oracle_br] Nova planilha Eduardo Souza pjabran...@gmail.com [oracle_br]
    • [oracle_br] Re: Nova p... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]

Responder a