Segue :

"1)      Sim é feito, note que no script é informado o formato"

É que vc tinha dito que a SOLUÇÃO foi indicar o formato e o local, por isso
achei que não estava antes... Isso abre uma Outra questão : como eu disse eu
ACHEI que esses arqs a mais eram os próprios arquivos de backup sendo gerados
num local default por falta de path no FORMAT, mas se já estava especificado
Certinho o formato E o local nos channels, PORQUE o RMAN foi querer gravar
nesse outro local ?
Bom, eu IMAGINO que esse path /u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/dbs é a tua
FRA, é isso ?? Se sim, /u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/dbs o manual Oracle
10gR2 (online em
https://docs.oracle.com/cd/B19306_01/backup.102/b14191/rcmconfg.htm#CEGJFJEH)
já nos diz que a maneira pra ele criar arquivos na FRA é OU não especificar
nada no FORMAT, OU vc ter parâmetros LOG_ARCHIVE_xxx apontando pra lá, OU vc
ter algum backup automático (tipo o CONTROLFILE AUTOBACKUP) ativo, coisas
assim... Cheque DIREITINHO se vc tem algo assim, se não tiver não sei dizer de
onde pode estar vindo essa criação desses arquivos, exceto se for mesmo algo
derivado de cópias/duplexação de backup, vide minha resposta abaixo...

"2)      É possível que não haja copia do backup, algum parâmetro que informe
isso no rman ou via script?"

Então, como eu disse até onde me lembro esse comando BACKUP COPIES indica a
qtdade de 'conjuntos' de arquivos que o backup vai gerar, se vc especificar 1
só deveria ter gerado uma única 'cópia', um unico conjunto de arquivos, E esse
conjunto de arquivos deveriam ter sido gerados no formato E no local que vc
indicou no FORMAT...
 Como teste/work-around, Experimente remover a config com CONFIGURE
nomedoparâmetrorman CLEAR , mas em princípio Não deveria ser isso a sua causa.
não...

"3)      Sobre as observações crucial, trata-se de um banco de legado, já
existe zilhoes de backup deste banco."

Sim, o ponto é : ao manter só uma cópia dos archives junto com o backup de
banco, NÂO IMPORTANDO quantos zilhoes de backups mais antigos vc tem, se por
qquer motivo UM dos archives desse backup não puder ser restaurado, esse backup
TODO ficou inútil em princípio... OK, vc até PODE voltar um dos backups mais
antigos nesse caso, mas os dados MAIS RECENTES entrados depois desse backup
mais antigo vc PERDEU, sacou ??? Se isso não te incomoda, ok, vc que Administra
o banco é quem sabe das necessidades...

  • [oracle_br] backup ... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]
    • [oracle_br] Re... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • RES: [orac... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]