Samuel, bom dia

Tem toda cara e jeito de ser driver o problema

Por acaso, temos uma aplicação aqui na empresa em que o fornecedor proibiu
de atualizar da 11g pra 12c
fizeram em delphi também.  No caso, essa aplicacao dele, requer driver
Oracle 32 bits, em 64 bits daria erros semelhantes ao que vc ta pegando..

Porque o EXE foi compilado em 32 bits  ( acho que usam Delphi 7 ainda)
O banco Oracle, roda em um servidor dedicado.

O Delphi XE 8 permite escolher a compilacao ser 64/32  ?

Acho que existe, se nao falha a memoria, um driver da oracle chamado ODAC
em 32 bits, que atualiza as dlls responsaveis pela conexao por Oledb
eu acho que foi usado aqui, vou dar uma olhada e comento

lembro que deu trabalho fazer o sistema funcionar.
O mesmo roda em um servidor aplicacao windows,  que só ele fala com o
Oracle, e as máquinas nas estações de trabalho acessam esse servidor,
esquema de 3 camadas.

              • ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
              • ... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
              • ... Samuel Callegaro samuel.calleg...@yahoo.com.br [oracle_br]