Cara Bia e demais colegas,

O meu TT3 tem 3 meses de uso e, não importa o tamanho do zelo e do cuidado.
Tratei o bichinho igual recém-nascido, no entanto.... MDS nele!

Lembro de ter lido relatos de pessoas com menos de 6 meses de uso e que
tiveram problemas também.

E justamente nesses comentários, ouvi falar sobre dois programas que
resolvem o problema (pelo menos o meu) quase por completo. Mesmo por que por
completo seria impossível, já que o problema é hardware, na minha humilde
opinião.

Os dois programas além de tudo são freeware, disponíveis no
www.freewarepalm.com e bem conhecidos da comunidade Palm-MDS: DigiE e
DigiMe.

1º - DigiE: Esse primeiro é um calibrador alternativo ao padrão do palm com
um recurso bem interessante: ele permite que você o "engane". Por exemplo
(meu caso): quando abria o slider a barra do inferior não reconhecia o
toque, tinha que tocar uns 2 ou 3 mm pra baixo. Fui no DigiE e, ao invés de
tocar no "centro", toquei um pouco acima. E por aí vai... Só uma ressalva:
NÃO pode ser instalado no palm, tem que ser no cartão. Caso contrário, ele
fica ligando o palm sozinho e a bateria....

2° - DigiMe: É um programa pra lá de simples que só tem uma opção: a de
ativá-lo para, toda vez, que ligar o palm ele carregar a calibração do
DigiE.

Espero que de alguma forma ajude os dois: quem queria saber sobre o MDS e
quem queria saber como contêeo resolvido, mas contido

0

 pra baixo.: quem queria saber sobre o MDS e quem queria saber como c-lo.

Abraço a todos.

Lauro Santiago

TT3 + SD256 + PWK + SE T610

Com o MDS não resolvido, mas contido.