Só por curiosidade, meu TE vive plugado ao cabo USB!

Rodrigo Monteiro

----- Original Message -----
From: "Adilson Magalhães" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, November 16, 2004 10:19 AM
Subject: Re: [palm-br] Método "particular" de carregamento

Este papo de bateria é bem difícil... Há algum tempo atrás, discutiu-se a
este respeito aqui mesmo na lista e alguns levantaram esta idéia de que
algumas baterias contam com uma quantidade máxima de ciclos de recarga, mas
que, aparentemente, não era o caso destes palms, pois estes, ao contrário,
não poderiam chegar a uma carga baixa sob pena de danificar a bateria. Pois
bem, acatei esta idéia e a apliquei ao meu Zire 71, deixando-o, sempre que
possível carregando, evitando que a carga chegasse ao limite de 30%.
Pois bem, comprei meu Zire 71 no seu lançamento, sempre o usei
freneticamente, consultando-o, tirando fotos e ouvindo MP3, e só agora o
passei adiante (para meu irmão), ou seja, foram aproximadamente uns 450 dias
de uso e, podem ter certeza, muito mais de 1000 ciclos de recarga (pois além
de deixá-lo a noite toda no carregador, eu ainda o deixava, sempre que
possível, dando carga durante o dia), e hoje em dia sua bateria ainda dura
muito (mais do que a bateria do meu Zire 72, que tem um processador mais
rápido, mas ainda assim tem uma duração ótima)! Usando bastante, a bateria
do Zire 71 ainda dura bem mais que um dia (Só não sei quantas horas de uso
direto)!

Adilson Magalhães - São Paulo
ICQ 115.077.984 | Y! adilsonfm
Z72+SD256+T68i+PWK