-----Mensagem original-----
De: Bia Kunze [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: terça-feira, 7 de dezembro de 2004 22:01
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: ENC: [palm-br] Desvirtuando

Não mesmo. O T3 de 400 MHz é mais veloz que o Dell de 624 MHz, justamente
pelo peso do OS. Mas raramente quase não uso os 624 MHz, o sistema faz um
clock automático do processador de acordo com minha demanda no momento e
isso poupa a bateria.

Hoje minha visão sobre Palm OS x PPC nem é mais técnica, e sim
institucional. Passei a ficar bem mais de olho nas falhas crônicas de MDS,
descascamento  e câmeras com pontos verdes. Falhas graves de projeto, com
falhas mais graves ainda na hora de ignorar os usuários e negar o óbvio,
como fizeram comigo e tantos outros. Felizmente o caso de descascamento foi
essa resolvido, embora a palmOne não assuma que pisou feio na bola de jeito
nenhum...

De agosto até agora não precisei de NENHUM reset no meu X30! Nenhum pau
violento como os que eu tinha no T3... Minha bateria dura bem mais (tenho
cabo de viagem mas só uso em viagem mesmo, como deveria ser), tenho o
equivalente a todos os aplicativos que tinha antes no meu Palm, não tenho
MDS, tenho o ambiente multitarefa e o Wi-Fi que eu queria... E pronto. Isso
que importa... O único "inconveniente" foi aprender a mexer numa nova
plataforma, mas isso não é ruim, é sempre bom aprender e estou amando o
Windows Mobile do mesmo jeito que continuo amando o Palm OS. Só é outro
ponto de vista. Gosto de tecnologia, experimento de tudo e adoto a que
mehlor me servir.

E bem lembrado o aviso do nosso colega Lauro: não confundir palmOne com
palmSource. Isso só me faz refletir mais ainda de como a Sony faz falta...
Aliás, a saída da Sony coincidiu em época com a explosão de queixas contra a
palmOne, notaram?

Já pararam para pensar como as coisas estariam REALMENTE pretas para a
palmOne se a Sony tivesse aí ainda, firme na paçoquinha, lançando seus Cliés
a cada 3 meses como era de praxe?

Beijocas® sem fio,
Bia Kunze - Curitiba
Dell Axim X30 + SonyE Z600