Oi Fri! Quanto tempo heim, sumido?
Vamos lá...

> Caros amigos,
> tenho tres duvidas:
>
> 1) É possível mudar a ordem dos 'records' do Smart List? Isto
> é, colocar um novo dado e visualiza-lo antes de outro antigo?
> Ou ainda, colocá-los em ordem alfabética?

Sim. Vou ver se lembro. No modo de visualização principal do Tinybyte, toque
na barra superior com o título do campo e segure. Ele deve te dar várias
opções de classificação, entre elas, alfabética crescente ou decrescente...

> 2) Sou mais um a pensar em trocar de plataforma. Existe algum
> soft de banco de dados no PPC que permita integração perfeita
> com o Access no PC, quer dizer, que permita tabelas relacionadas?
>
> 3) qual o melhor soft de BD no PPC? (para eu visitar o site, claro)

Sim, tem, me procure em PVT ou na lista Mundo Sem Fio que eu te explico
quais e como funcionam. Senão aqui vai virar off-topic... Aí já viu né... ;)

Beijocas® e um 2005 sem fio,
Bia Kunze - Curitiba
Dell Axim X30 + SonyE Z600
_____