De: George [EMAIL PROTECTED]
Enviado em: terça-feira, 28 de dezembro de 2004 09:31
Para: palm-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [palm-br] Web com nokia 7250i e TT3 - alguém sabe?

Após 7 orientações diferentes da Oi para configuração do Nokia 7250i e do
Tungsten T3, uma delas deu certo, ao menos parcialmente.

No menu "preferences-network": crie novo "service"; selecione "IR to nokia
7250" em "conection"; coloque o n° *99***1# em "phone".
Em "details", selecione "conection type" PPP e mantenha "query DNS"
e "IP adress" em branco e automatic, respectivamente. Em "script"
selecione "send" na primeira linha e escreva:
ATFCGTCONT=2,´IP´,gprs.oi.com.br .Na segunda e terceira linha selecione
"send CR" e na quarta linha finalize com "end".
No celular da Oi, Nokia 7250i (não sei se serve para outros), vá em
menu-serviços-configurações-configurações de conexão-ativar configurações de
serviço ativas: crie um conjunto com o nome GPRS e selecione-o. Em editar
configurações de serviço ativas, edite como se segue: nome da configuração -
GPRS; homepage - em branco; modo da sessão - permanente; segurança da
conexão - desativar; potadora de dados - GPRS. Em configurações da
portadora, edite como se segue:
ponto de acesso gprs - gprs.oi.com.br; endereço IP - 200.222.108.241; tipo
de autenticação - normal; tipo de login - automatico; nome do usuário - em
branco; senha - em branco.
Note que é criado uma via nova de acesso gprs, diferente daquela usada para
acesso wap-gprs e tendo como provedor a operadora Oi.
Se for solicitada senha digite: oioioi

O que falta?
Com essas configurações consegui discagem e conexão, porém o softwere webpro
não abre as páginas da net por falta de "DNS". A Oi informou que seu sistema
não trabalha com DNS e que o problema teria que ser resolvido com a PalmOS.
Alguém pode me ajudar nisso? Obrigado.