Não é o que estão atrás.

Esse funciona como os primeiros celulares com comando de voz; grava um
som, escuta em busca de um padrão igual e pronto.

Você pode associar "bergamota ajax"  ao comando "abrir dial-up", nao há
qualquer "reconhecimento" por parte dele.

O ViaVoice é diferente. Ele permite que você DITE um texto corrido, com
reconhecimento acima de 95%.

Isso chegar nos PDAs é só questão de tempo. A atual geração ainda não
consegue lidar com a quantidade de informação necessária, o ViaVoice pra
PPC só grava o áudio, repassando o processamento pro PC.

Como o MPX220 já tem reconhimento de voz praticamente autônomo (ele
escuta e tenta achar o correspondente na sua agenda, SEM treinamento)
acho que mais uns 2 ou 3 anos, e estaremos falando com nossos PDAs.

Nota mental: Preciso aprender japonês.

On Mon, 17 Jan 2005 16:50:28 -0200
"Renato Luiz Cardoso" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá,
>
> Tudo bem? Existe o programa VoiceCommander 0.89 (veja em www.palmgear.com),
> porém, apenas reconhece o Inglês...
>
> Application Description
> Voice Commander is voice recognition software for the PalmOS® 5 and higher.
> You can use voice commands to launch any application and system commands
> such Find, create a new Memo, fetch email, open system Preferences and more.
> Voice Commander is very easy to use and configure. You activate Voice
> Commander by assigning any of the four hard keys. When you press the
> [...]

Carlos Cardoso <[EMAIL PROTECTED]>