Solucionei o mistério do barulho na tela dos Palm tungsten e!
É assim: a palmone pra fazer um equipamento que consumisse menos energia fez um
downclock nos TE. Com o software Speedy da pra comprovar que o TE funciona com
desempenho 25% menor do que deveria. Isso causa o barulho da tela, quando se
diminui a frequencia de operação do processador, consequentemente se diminui a
frequencia do controlador de multimidia (que controla sons e graficos,
inclusive a tela), e diminuindo a frequencia torna-se possível o ouvido humano
ouvir o ''piiiii" da tela. Descobri isso quando essa semana estava usando o
Lightspeed, o software de overclock pra processadores ARM, quando eu abria o
software com overclock, o barulho da tela praticamente some, se colocar a
frequencia de overclock no máximo (192 mhz) o barulho simplesmente some!! Estou
procurando a datasheet do processador do TE, o Texas Instruments OMAP 311, se
eu achar da pra fazer um overclock de verdade e acabar de uma vez por todas com
o barulho da tela!

Abraços

Jeff