Marcelo, Cícero e demais colegas,

Já li e reli vários artigos sobre as pilhas de Li-Ion e, em todos os
artigos, fica claro e evidente que a pilha deve ser sempre carregada e
que o processo de descarga-carga diminui a vida útil da mesma. No
manual do Tungsten E, por exemplo, na página 286, Apêndice A, a
PalmOne explica como se deve proceder para prolongar a vida útil da
pilha.

Eu, particularmente, faço o seguinte: sempre que estou trabalhando no
computador de casa conecto o meu palm no cabo de sincronismo. A carga
é mais demorada, no entanto, sempre trabalho com o aparelho com a
pilha a 80-100%. Quando, por algum motivo a carga baixa mais, dou uma
carga de uns 20-30 minutos com o carregador.

Saudações,
Nabuco Filho.
Tungsten E + SanDisk 512 MB
Maceió - AL.