SD é um cartão um pouquinho mais rápido, e ao contrário do que o povo
pensa, o "Secure" de "Secure Digital" não é relacionado a travinha
lateral do mesmo. É possível (embora pouco usado) gravar informações
que só possam ser lidas por dispositivos autorizados, como por exemplo,
um iTunes escrever um arquivo de áudio que só pode ser lido por um
leitor de MP3 específico, sendo impossível a leitura do mesmo num PDA
ou em outro computador.

Não sei o que é um MMC Plus.

:: marcelo.alves