Em 2003 meu carro foi roubado e levaram meu Palm V. Até então eu era
totalmente Heavy User e completamente depentende do Palm. Controlava
toda minha vida usando meu brinquedinho.

Lembro que usava, inicialmente o OS 3.3 com o Grafitti - 1, mas sempre
tinha problemas na escrita. Toda vez saiam caracteres diferentes dos
que eu desejava. Era um saco! Depois atualizei meu OS pro 4.1 e
derrepente tudo que eu escrevia realmente aparecia na tela. Eu tinha
uma prática absurda, é verdade, mas a sensação é que o OS 4.1 melhorou
muito o esquema de reconhecimento da área de escrita.

Bom, como quase todo morador dessa cidade maravilhosa pros corruptos,
e com esse governo e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r e essa segurança
impressioante que todos os cariocas já conhecem, roubaram meu lindo
carro e junto meu Palm V, amigo do coração. Como já disse, minha vida
estava ali. Fiquei tão p$%#@ da vida que resolvi nunca mais usar PDA
nenhum, e fiquei sem.

Recentemente, depois de quase 2 anos, resovi voltar ao mundo PDAs e
comprei um Zire 21 (já que precisava de uma HP 12c e não queria torrar
meu dinheiro em algo que me escravizaria) e percebi que agora existe
esse tal de Grafitti-2. "Beleza, vamos ver como funciona". No começo
achei uma bosta. Comparado ao grafitti antigo, é uma porcaria. Mas
temos que nos acostumar, já que a própria PalmOne disse que é
definitivo, por questões judiciais e etc.

Acontece que sempre que eu escrevo "2", aparece "4", e sempre que eu
escrevo "O", aparece "U". É um custo colocar o caractér correto. O
pior é que eu escrevo certo... (!?)

Isso acontece com voces também ? Voces acham que o OS 5.2.1 tem esse
problema de reconhecimento de escrita mesmo ? Ou é falta de
coordenação motora minha ? Ou o Grafitti-2 que tá uma bomba... ? :-)

Grandes abraços.

(O e-mail está grande mas é movido pela indignação de quem acaba de
sair de uma reunião onde metade das informações foram perdidas porque,
ou estava consertando o texto ou reclamando do Grafitti-2)

PS: Já to virando freak denovo, quase comprando um LifeDrive... (que a
força esteja comigo e me proteja destes desejos mundanos)