Pelo que sei das comparações entre resoluções:

Na prática, 240x320 contra 320x320 ou 320x480 dá alguma diferença mas
nada tão grave. 480x640 pra qq uma das outras dá uma boa diferença,
cabe mais info na tela, coisas gráficas ficam mais nítidas.
Maaaaaaaaas usar modo VGA sempre parece que gasta mais bateria, nem
todo programa suporta (resolvível via software) e a usabilidade em
geral diminui pq as letras ficam menores e pq seus toques na tela
devem ser mais precisos, já que ícones e objetos também ficam menores
(por isso que cabe mais coisa na tela :-P ).

Falei alguma besteira?

--
dip / Box
UX50+6600