olha.. há varios casos relatados de palms com chiado na tela...
consegui um z71 q tmb tinha um chiado quase insuportável... como
postei há um tempo atras aki, estava a fim de desmontá-lo... meti a
cara e desmontei... como no caso do mario o meu tmb estava com
sujeira dentro dele... e existem alguns "contatos" na tela e no
digitalizador com a placa principal... esses contatos estavam um
pouco oxidados... lixei (lixei mesmo com uma lixa nº 800) depois
limpei bem com um pincel p nao ficar residuos alem de dar um banho
com alcool isopropilico, sequei bem com ar quente (tenho uma maquina
de solda a ar, mas um secador de cabelo resolve), remontei ele e....
surpresa!!!! o chiado saiu completamente.... acredito que seja um mau
contato que exista nesses "contatos" da tela e digitalizador com a
placa que ocasione isso... nao faz "terra".. se eu estiver errado por
favor me corrijam... abraços...

--- Em palm-br@yahoogrupos.com.br, Mario Ignacio <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> CARA!!
>
> NÃO SEI NEM COMO TE AGRADECER!!!..
>
> AJUDOU!!.. E MUITO!!!...
>
> Ela estava muito suja por dentro.. nos contatos da tela e tudo
mais... acho que era por isso.. isso que dá comprar palm usado...

> mas segui passo a passo o manual...(melhor o em ingles)  e deu tudo
certinho!!

> AGORA ESTÁ FUNCIONANDO!!
>
> Estou muito feliz... heheheheh
>
> Valeu cara!!
>
> Abraços!!
>
> Mário
>
> "Gustavo P." <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Estou te mandando anexo os tutoriais que guardei aqui de como
desmontar o Zire 71...
> Nunca tive coragem de desmontar o meu .... portanto... vai por sua
> [...]
eu desmonto o Z71?!?... tirei a transparencia e tudo mais e nada!!

> Por favor.. estou meio desesperado..
>
> Abrçaos!!
>
> Mário
>
> Brabol <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Se for o defeito de fábrica do Z71, eu consegui consertar o da
minha mulher
> (pelo menos está funcionando de novo sem problemas há um mes)
deixando a