On 11/10/05, Rafael <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>     Caro xará...
>
>     Poderia dar mais detalhes sobre esse mencoder? O q é isso? Onde posso
> baixar... é de graça? E ainda precisa de player? Vc recomenda algum?

O MPlayer e' um programa open source (http://www.mplayerhq.hu)
originalmente desenvolvido para Linux, com o objetivo de ser um "Midia
Player" completo. Hoje em dia existem versoes para Windows, Mac OS X,
entre outros.

O "mencoder" faz parte do MPlayer, e pode codificar os arquivos para
diversos formatos, incluindo DivX e XVid. Nao e' necessario nenhum
player especial. Qualquer um que entenda o formato codificado pelo
mencoder serve.

Ambos programas nao tem interface grafica "nativa" (o MPlayer tem uma,
mas e' tao ruim que nao conta), no entanto existem diversas
interfaces, em varios sistemas, que funcionam de front-end para estes
programas.

Para Windows tem o SUPER que foi citado nesta lista um tempo atras
(Outubro, IIRC). Existem tambem interfaces para Mac OS X, mas nesse
caso, eu prefiro utilizar o Handbrake que e' mais facil e tambem e'
"free" (http://handbrake.m0k.org -- tem tambem para Linux).

>     Desculpe as perguntas! Sou novo na lista e tenho um T5 há alguns
> meses... acabei não usando para ver vídeos (arranjei um GPS q acabou por me
> entreter por todo esse tempo!).

Sem problemas.

Apenas lembrem-se que copiar filmes que voce nao possui legalmente e'
crime. (E' bom avisar antes que eu seja moderado.. ;-)

[]'s
Rafael

--
"Surrealism is feasible compared to reality."