rafael antunes da silva wrote:

>Sou novo no mundo palm. peguei um usado e paguei R$400,00 e veio junto
>aquele estojo rigido prateado!!! Gostaria de saber se o valor que
>paguei é justo. E se o palm zire 71 já saiu de moda ou está em alta
>ainda!!!! E vocês acham bom o zire 71???

    Acho que foi um bom preco. O Zire 71 já está fora de linha a tempos,
mas os Palms não evoluíram muito nos últimos anos. Ele faz tudo o que um
Palm 'atual' faz, com algumas ressalvas:

    1. É mais lento;
    2. A câmera tem uma resolucão mais baixa que o seu sucessor (Zire 72);
    3. Tem menos memória - mas tem slot para cartão SD, então...
    4. Não tem NVFS. Isso quer dizer que se tu deixar ele sem bateria
por muito tempo ele vai perder os teus dados. Não chega a ser o fim do
mundo, é só restaurar um backup;
    5. Não tem bluetooth.

    Estes pequenos detalhes são desvatangens, mas no final das contas tu
pode fazer com ele praticamente tudo o que faria com um Palm novo, por
menos da metade do que pagaria por um novo. Ou seja, foi uma ótima compra.

    Luciano