Se ele está congelando com tanta frequência com os programas que vem
no próprio CD dele, sugiro mandar para a assistência enquanto ele ainda
está na garantia. Mas, se ele só comeca a congelar depois que tu instala
outros programas, além dos que são oficialmente suportados pelo
Lifedrive, pode ser que algum programa não está funcionando direito e
esteja causando os problemas. Daí a solucão é ir instalando um a um,
usar um tempo, até descobrir qual é o bandido. Pelo que entendi tu já
fez isso, então a saída é a assistência mesmo.

    Luciano