Complicado....

Ja passei por esta situação...

Tinha um M130 e Passei para o Zire 71... e tive
problemas como este..(Passagem do Zire 71 para 72 foi
tranquila...)

Eu recomendaria fazer um hard reset novamente....

Na pasta c:\arquivos de programas\palmone (ou
palm)\nome do usuario\

-Subpastas
 - Archive
 - Backup
 - Install

exclua todos os arquivos que tiver nestas pastas

Faça o HotSync, e depois instale os aplicativos...

Aplicativos que sejam importante, e não tenha mais
copia, copia das pasta cima, para uma outra pasta (com
nome diferente dos diretório acima)...

Instale os aplicativos um a um...

dessa maneira, não deve dar problema, se der, vai
saber qual aplicativo é o causador de tudo...

Ja notei, que determinados aplicativos entre em
conflito com outro... saber qual é o outro é
dificil...

Mas, no meu caso resolveu...

Boa Sorte

Cláudio Sandécki