Obrigado Fernando, pedindo desculpas por ter te respondido
diretamente. Agora vai para o grupo.

Como o meu post demorou a aparecer para o grupo (pensei
até que o mesmo tivesse sido defenestrado pelo moderador)
e a "coisa" tomou um gosto de aposta, fui ao Google e tentei
algumas pesquisadas exóticas (ele não tinha achado nada
a respeito) e achei algo que, como eu esperava, independe de
qq coisa a mais instalada no Palm ou no micro (no caso o XP
ou 2000), pois usa o cj básico de recursos desses
sistemas:

http://www.gentepalm.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=275
http://www.whizoo.com/bt_setup/
http://www.palmzone.net/modules.php?name=Sections&artid=2
Nesse último link ver seção "Option 2 - Windows
2000/XP Internet Connection Sharing (ICS) and a Bluetooth
LAN Access Profile"

Acho que é isso. Estou aguardando ele me dar uma resposta
se funcionou. Se funciona mesmo, de repente eu até compro
um adaptador USB-BT pra mim; tipo R$ 40  se compra um!

[]s,

l.a.