On 1/27/06, Cardoso <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> uma
> depois
>
> 1 - pode sim. A interação ente os programas nos equipamentos modernos é
> MUITO complexa. Lembre-se do bug do windows 95 que após 39 dias travava
> a máquina.

Mas precisaria de outro programa para começar afetar o funcionamento do
sistema operacional, seja por uma instrucao errada do programa ou algo do
genero, mas nao seria culpa do SO.
E outra, no caso do win95 era meio que fixo o problema 39 dias, pow! ja era.
vemos de experiencias de usuarios que tem palms que apresentam MDS em 1 mes
de uso como tem palms q apresentam em 5 meses ou 1 ano... alem de palms q
nunca apresentam mds... entao eh meio inconstante a ocorrencia.

SR> * Virus ou algum programa externo: que pode alterar a forma como o
> software
>
> Não justificaria o problema continuar após um hard reset.

Nesse caso td bem, nao levei em conta o hard reset, mas  mesmo assim reforça
a ideia de ser hardware...

SR> * Má fé: do pessoal q fez o sistema e colocou uma trava ou uma linha de
>
> Foi pensado. Alterei a data do relógio interno, não adiantou. Quando se
> dá um hard reset a data também vai pro dia do "nascimento do palm".

SR> Se levarmos em conta que a Palm eh uma emrpesa idonea e correta (*cof
> cof*),
>
> Existe um velho ditado que diz para nunca atribuir à má fé o que pode
> ser explicado pela incompetência.

Mesmo sendo software, a cada versao do PalmOS creio q eh alteado o codigo ou
refeito ou algo assim. Normalmente, se a Palm tiver o interesse em corrigir,
ja o teria feito. Caso contrario, eh ma fé, gera processos, grana alta! :D

SR> Entao deduzo que pode ser algum programa instalado no palm q corrompeu
> algo
> muito,
> comunicacao
>
> Como explica o problema voltar após um hard reset?

iapoi!? Se o programa "destruidor" afetou algo na rom do aparelho..... o
hard reset nao limpa rom, limpa?

SR> acho q eh isso... creio q nao falei tanta besteira neh nao? Mas vou
> morrer
> funcionar,
>
> Se você só tiver aquele programa rodando, ele fizer garbage collection
> com 100% de eficiência (sonho) e os inputs forem exatamente os mesmos...

Entenda q nao descarto a possibilidade de ser software. Mas há de convir que
as chances de um software q vem funcionando normalmente derrepente deixa de
funcionar... eh quase q remota. A nao ser q aconteça as coisas q eu disse,
resultando em um arquivo corrompido.