Não estou querendo entrar em uma discussão de
detalhes e análises de cada palavra, até onde eu sei
o assunto é o sistema Palm OS, pois o artigo é a
"Supremacia do Palm" como sistema, de qualquer forma
vamos analisar.

> Isso quer dizer que os desenvolvedores symbian / WM
> que produzem
> excelentes produtos a pre�os competitivos ou mesmo
> freeware parariam de
> produzir?

> M$ e
que

Não meu caro, eles não parariam de produzir. No
parágrafo eu escrevo sobre as OS (Symbian e WM5).
Mas, eu devo compreender que você deve ser um
brasileiro rico, pois sobrando somente dois players no
mercado de OS, é evidente que pouca competição
favorece aumento de preços.
Não é preciso ir longe neste raciocínio, v.g.,
quanto custa o WindowsXP? + o OfficeXP? Qual é a
alternativa? Ah! Isso mesmo, a alternativa é a Apple.
No Brasil Apple, tsc. tsc. nunca ouvi falar por aqui.
Mas de qualquer forma, quanto custaria o OSX? + o
Office?
Bom temos outra alternativa. Ah! Isso o Linux, o
grande salvador, pena que ninguém tem
tempo/paciência para aprender. Pô! Então sobrou só
UM player, é só a M$.

Voltando ao Mundo PDA/Smartphone, a plataforma que
mais tem freeware, hoje, continua sendo a Palm OS.
Quando você menciona "preços competitivos",
obviamente, você utiliza o preço em relação à
renda norte-americana/européia, caso use o câmbio
PPP verá que os preços não são competitivos para
os brasileiros.

http://mail.yahoo.com