olá, xará, obrigado pelo retorno.

bem, na verdade não ajuda. vou tentar descrever o que eu quero fazer.

quando eu sincronizo o palm via hands, o aplicativo se conecta no
site, se autentica enviando meu login/password, e a lista de serviços
que eu assino.

cada serviço desses corresponde a um PDB. assim, antes de sincronizar,
o aplicativo baixa para a minha máquina todos os PDBs, e os coloca na
fila de instalação do PalmDesktop, de certa forma.

eu já atualizo meu palm utilizando script. assim, se eu conseguisse
fazer o download desses PDBs utilizando script eu conseguiria
automatizar esse processo, e não precisaria mais do windows para isso.

esse script que estou pedindo ajuda, se alguém já o possuir em outra
linguagem de programação que não o bash, já ajuda.

bom, é isso.

abs, cláudio.