Olá meu nome é Luiz,
Eu sempre que posso leio sobre Linux nos Palm´s principalmente agora
que a PalmOne informou que não atualizaria mais o sistema Palm, o
que considero um grande ERRO comparável apenas com o cometido por
Steve Jobs (Apple Computer) quando não quiz (por teimosia, talvez?)
adaptar  o sistema operacional Machintosh no inicio dos anos 90 para
rodar sobre a plataforma x86 (Intel). O que permitiria rodar o
sistema em um PC Padrão IBM.

O que só ocorreu quase 10 anos, com o lançamento do MacOS X .
Embora a Apple não se pronuncie oficialmente, já são conhecido os
novos modelos de iMac´s com processador Intel, é uma noticia que li
no jornal sobre dois hacker que conseguiram rodar o Windows XP em um
Mac com processador Intel só confirmam o fato de que o processo
oposto (rodar o MacOS X num PC) seja possível.

Agora voltando ao assundo. Pelo que pude me informar: a PalmOne ira
continuar a vender Palm´s. só que agora eles iriam vir com o Windows
Mobile instalado, tenho que concordar que o sistema é nativamente
mais multimídia e a navegação a internet e bem melhor que no Palm,
só que o Palm oferece maior facilidade de uso e segurança na minha
humilde opinião.

Agora tenho uma pergunta simples e meio ingênua: como devo proceder
para instalar uma sistema Linux no meu Palm? Como devo sincronizar?
E onde conseguir um bom material de leitura para poder escolher o
sistema mais adequado as minhas necessidades?

Tenho um Palm Zire 71 + cartão de 256

Agradeço antecipadamente a ajuda,
Assinado Luiz Claudio Eudes
Cell/SMS: +55(21)81867366