Arnaldo,

Eu também só tive palm até agora, mas ando muito, muito decepcionada com o
pós venda da Palm.
Um negócio tem que ter pré-venda, venda e pós venda.
E a meu ver, é aí que a Palm peca.

Seus aparelhos estão com um índice elevado de problemas de fabricação, a
assistência técnica é caríssima (Para qualquer coisa, o valor começa com
R$312,00), um call center com pessoas mal treinadas para o atendimento
técnico, que mais complicam que ajudam e onde se paga cada minuto de
interurbano, pois eles não têm 0800.
A migração de um modelo para outro é uma tortura, pois não existe uma
interatividade no backup para que uma simples migração entre um T|TE e T|T5
seja natural e tranqüila.

Concordo que o OS tem que ser simples e rápido e também acho que o palm os é
muito bom, mas está parado no tempo.
Agora não concordo que para iniciante um HP é mais confortável que um palm.
Acho ao contrário.

Na palm:

- Se você comprar um aparelho fora do Brasil, a Palm Brasil não dá garantia,
pois a garantia.
- Se você tiver problema com um aparelho comprado no Brasil, você manda o
aparelho pelo sedex, para o interior de Sampa. Você paga o sedex, a não ser
que você grite. Só aí é que eles tentam dar um jeitinho de pagar o sedex.
Mas você tem que gritar muito.
- Se a garantia tiver acabado e você pedindo uma avaliação técnica e um
orçamento, eles lhe informam que não trabalham assim. Você tem que pagar
antecipado um valor mínimo de R$312,00. Se nada tiver sido consertado e eles
avaliarem que foi só um mal contato, que só precisou de uma pequena limpeza,
nada se altera. Você continua pagando o valor de R$312,00. Brincadeira....
brincadeira de mal gosto...

Aconteceu comigo com um T|TE que eu tinha. Eu reclamei, pois eu havia ligado
pedindo uma assistência técnica, o cara que atendeu disse que era display,
eu disse que não era, que tinha certeza. Ele fez um orçamento de R$312,00 e
disse que tinha que pagar antecipado. Eu disse que só pagava faturado,
depois de o aparelho ter sido avaliado e consertado, ele aceitou.
O aparelho chegou 7 dias depois, com um relatório em anexo, que afirmada que
nada havia sido feito e que ele simplesmente tinham limpado os contatos. A
fatura de R$312,00 chegou junto. Liguei para lá e disse que havia sido
comprada indevidamente, já que não havia sido feito nada. Fui informada que
a cobrança estava correta. Comecei a reclamar e foi dito que era isso mesmo,
que se eu não pagasse, eu iria ser protestada, pois esse era o valor mínimo
de prestação de serviço. Aí, eu indaguei se era para qualquer serviço e fui
novamente informada, secamente, que sim. Então lhes disse que queria falar
com um supervisor ou uma pessoa de atendimento de satisfação do cliente, fui
informada que não havia este tipo de pessoa que o supervisor não poderia
falar comigo, que eu mandasse um e-mail. Mandei o e-mail. Você recebeu uma
resposta? Não? Porque, eu não recebi nada!

Conclusão:

Sou usuários de uma tecnologia relativamente cara de manter. Temos que
pensar muito ao comprar um equipamento. Não só em questão tecnológica, mas
na pós venda.

Selene.