De: palm-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Zbigniew J. Bialecki Jr.
Para: palm-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [palm-br] idéia!

Meu ponto de vista é o seguinte..

<modo sério>
o esquema do wi-fi com palm usando o adaptador funciona, eu já fiz
alguns teste com vnc nesse tipo de acesso, fica um pouco precário ter a
visao do monitor na telinha do palm mas funciona.

Não vejo como você poderia ligar a antena diretamente no adaptador sem
desmontá-lo inteiro, seria mais fácil vc fazer isto direto num roteador
WI-FI (que poderia gerenciar os ip´s e outras coisa a mais que poupariam
o seu tempo).

<modo viajem>
Quanto a questão do "domínio do mundo" (hehehe) poderia ser feito, o
problema é que você vai ter que confiar no cara que estará utilizando a
sua "banda compartilhada" sem pagar nada (nesse caso sem autenticação,
rede aberta), ou então você teria que montar todo um esquema de
autenticação como num provedor. Mesmo assim com a crescente quantidade
de gente utilizando a "banda compartilhada" não sobraria muito do canal
para o seu próprio uso.

<modo viajem no espaço>
Com relação a criação de uma "rede WI-FI Distribuída", seria um pouco
complicado convencer outros a fazerem o mesmo, abrirem as portas para
conexões de terceiros...  Mas caso você consiga, use o esquema de
autenticação, você precisará centralizar o autenticador ou distribuir as
listas de permissão de acesso para autenticação em cada ponto de acesso
da "Franquia". (esse negócio tá ficando muito louco, já apareceu até
franquia no negócio... hehehe)

<modo viajem  no espaço em velocidade de dobra (quem assistiu "star
trek" sabe do que estou falando)> viajando ainda mais um pouco... como o
acesso será distribuído em vários spots poderia bolar um esquema como
nas "erb´s" de celular para o cara poder se deslocar sem perder o
sinal.... (mas aí fica muito mais complicado precisando de harware
próprio para isso, então fica para o "level 2" da tua idéia.. ). tem
também a possibilidade de disponibilizar skype ou outro canal de voz
sobre ip e você poderia economizar nas ligações telefonicas com outros
que usam skype...  (mais economia hehehe)

<modo aterrissagem forçada>
Se não me engano no seu contrato ADSL deve ter uma clausula dizendo que
você não poderia sub-locar a sua conexão.

Espero ter contribuído no esquema...

Abraço

Zbig