Pessoal da Palm-BR!

  Prá quem um Palm TX, como eu, deve ser uma frustração ter um equipamento
tão bem balanceado, porém sem a opção de gravação de voz. Andei pesquisando
na internet e descobri como o pessoal instalou um microfone interno no
bichinho sem muito estresse. Cheguei a pensar a fazer no meu, porém não
tenho a mínima coragem de abrir um equipamento tão caro como esse, esteja
ele ou não garantia, e mexer em seus contatos, apesar de parecer ser
ridiculamente fácil instalá-lo.

  Pesquisando mais um pouco, descobri que pessoas lá nos USA estão fazendo
microfones EXTERNOS, que ligam-se no multiconector do Palm (o próprio que
usamos para sincronismo)! Fica muito bem feito, e parece que funciona muito
bem! Uma dessas pessoas está vendendo esses microfones por $20, sendo que o
envio cá para o Brasil sai por mais $12, sendo $32 no total. Já encomendei o
meu (paguei pelo PayPal) e estou esperando chegar. Assim que eu testar,
posto os resultados.

  Quem mais quiser saber da novidade, entra aqui: *
http://forum.brighthand.com/showthread.php?t=221857

  *Agora, a Palm coloca dentro equipamento todo o hardware necessário para a
gravação de voz, porém não coloca o mais barato: um microfone e dois fios! É
tudo o que é preciso prá colocar um microfone interno no Palm! Chega a dar
raiva dessa companhia! Depois me vem a Palm querendo lançar um outro modelo
"superior" ao TX, onde uma das "melhorias" é um microfone embutido! Mas prá
cima de mim não! Já diminuíram a velocidade do TX (apesar dele rodar a
412Mhz, basta instalar o PXA Clocker) e a quantidade de memória em relação
ao T5... tudo bem, colocaram o Wi-Fi que consome horrores da bateria. Mas
poderiam, pelo menos, ter colocado à disposição uma opção de alteração de
clock. Quando usa-se Wi-Fi, diminui-se o clock. Sem Wi-Fi, aumenta-o
novamente. Isso prá não falar do "Drive Mode", que retiraram sem
justificativa nenhuma! Novamente, temos que recorrer a terceiros se
quisermos suprir essas mesquinharias da Palm...

  Não me entendam mal, acho os equipamentos da Palm ótimos e sou usuários
deles desde o Palm V (que ainda tenho). Só acho que eles poderiam deixar de
lado esse lado de "tudo pelos lucros" e pensar um pouco mais na satisfação
dos seus clientes. Quando vocês verem o que é necessário para instalar um
microfone, vocês vão entender o que quero dizer. Juro: são dois fios e dois
microfones que lá nos USA custam $0.60 a unidade. Em grandes quantidades,
deve ainda sair mais barato. Humpf!

  Mas dêem uma olhada no microfone. Se fizer o que promete, vai deixar o meu
TX quase que completo!

  Abraços!
    Alexandre Santos
    Palm V (ainda funciona) -> Palm Zire 71 (ainda funciona) -> Palm T|X +
SD 1Gb + Microfone Externo (aguardando chegar...)