Galera, re-vivendo este tópico. Em geral eu ajudo as pessoas, mas dessa vez
foi a minha vez de perguntar... =)

Chegou agora à pouco meu SD 2GB Sandisk Ultra II. Comprei pra usar com o
Treo que chega ainda esta semana.
Mas na intenção de testar o SD, fiz o seguinte. Pluguei no leitor de cartões
flash do notebook primeiramente. O WinXP reconheceu de primeira. Aí fiz o
teste colocando ele no meu atual Zire 72s. Qdo coloquei, já deu alguma
mensagem de cartão não formatado ou inválido, algo do gênero.
Fui no programa Cartões do Palm e ele não era reconhecido. Coloquei de novo
no note e formatei como FAT32. Coloquei no Zire e reconheceu. Fui no
aplicativo Cartões de novo e sumiu. Eita...
Aí coloquei no note de novo e formatei como FAT.
Fui no Zire, acessei o programa Cartões e coloquei o SD. Reconheceu. Fui em
formatar cartão. Dei um nome e funcionou.
Voltei no note e já tinha as pastas DCIM e PALM dentro dele. Na pasta DCIM
joguei uns vídeos e criei ainda a pasta AUDIO, no mesmo nível de diretorio
da DCIM e PALM. Lá joguei uns mp3.
Voltei ele no Palm e fui no TCPMP. Qdo fui em open files, ele aparecia lá, o
cartão, qdo cliquei nele, sumiu. Tirei e coloquei de novo e fui agora no
Realplayer. Ele leu a primeira faixa (só o nome e tempo dela). Qdo cliquei
em música pra ver o diretório com todas, ele não reconheceu de novo o cartão
e disse que não tinha músicas no diretório.

Fiquei encucado com essa história. Existe alguem procedimento que tenho que
fazer?! Pra mim, o cartão está bom pq sempre que coloco no computador ele é
reconhecido normalmente, bem como consigo copiar arquivos pra ele e apagar e
formatá-lo, se for preciso.

O que me desanima menos é que vou usá-lo no Treo, que segundo me informei,
reconhece numa boa. Mas acho MESMO estranho o Zire 72s ficar dando esses
"paus". Um amigo comprou do mesmo vendedor e tem um Tungsten E e funciona
numa boa.
Existe, afinal, algum macete pra fazer funcionar?!
Agradeço a atenção e peço desculpas por ter me alongado tanto.

Abraços,

Ricardo

--
"Here's to the crazy ones, the misfits, the rebels, the trouble makers. The
round pegs in the square holes, the ones who see things differently. They're