Salve, camaradas.

Comprei agora um cartão SD Kingston 512MB e já fui afobado colocá-lo no meu
Zire72. Eu já usava um MMC 16MB que veio na minha Canon e era tudo um sossego
(um sossego de 16MB, mas um sossego). Pela fama da Kingston, pensei que o
sossego seria o mesmo, ou até melhor. Mas não.

Coloco o cartão e o Palm fica muuuuito lento. Para passar de um programa
qualquer para o Launcher, fica um tempão com a tela branca até abrir. Isso sem
estar usando nada do cartão, só com ele no slot. O Zire reconhece o nome do
cartão, mas não consigo gravar vídeo nele (Video error: unable to encode the
video). Não consigo formatar via CardExport - XP, nem fat32, nem fat. Já fiz
aquela estória de enfiar o fat32.prc no internal (enfiar no internal? sem
piadas, por favor) e renomeá-lo para fatfs.prc (já tinha um fatfs lá, mas como
ROM - então agora há dois).

Uma curiosidade no CardExport: se eu entro no programa com o cartão inserido,
ele diz que não há cartão. Tenho que tirá-lo e colocá-lo com o CardExport
aberto para ele ser reconhecido. Além disso, transfiro dados pro cartão via XP
e depois esses dados vão para o além.

Claro que considero a hipótese do cartão estar com problemas, mas, fora isso,
alguém já passou por bronca similar?

Força e luz a todos,

Fernando Almeida

http://www.mundomoderno.blogspot.com