  _____

De: palm-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de psicodough
Enviada em: sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 17:33
Para: palm-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [palm-br] Re: Leitor de Cartões SD

Rodrigo,

há alguns meses eu tive um problema parecido com o seu, qdo comprei
um sd de 2 gb pro meu Tungsten T3. Achei estranho, pois ele
reconhecia o cartão, a marca e tudo, mas quando eu tentava transferir
arquivos do palm pro cartão ou fazer hotsync, logo eu verificava que
não havia nada no cartão. Por acaso depois usei o sd pra tirar umas
fotos na câmera, e vi que as fotos ficaram gravadas.

Usando o Card Export - excelente programa sugerido pelos colegas, que
faz seu sd aparecer no computador como um disco externo, e você pode
entrar nele, editar e ler os conteúdos - conseguia visualizar as
fotos, mas não excluí-las. Aí me deu o clique de que talvez o palm
conseguisse LER o cartão, porém não ESCREVER nele. A solução foi
passar a utilizar a máquina com o cabo usb pra inserir e modificar os
arquivos e o palm pra lê-los. Caso o seu palm não consiga nem ler os
arquivos, você sempre pode comprar o leitor de cartões que os colegas
sugeriram e utilizá-lo como um pen drive.

Boa sorte!

Douglas Pitta

"Rodrigo Moreira Varges" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu