Glauco,

Já usei um M130. É um bom palm. Eu usava p/ as seguintes coisas:

- Ler noticias offline sinconizadas com o Hands. (www.hands.com.br)

- Ler pdfs usando o acrobat reader.

- Criar planilhas no excel.

- Agenda, anotações, contatos.

- Tinha instalado 2 ou 3 jogos simples.

Quanto à expansão de memória, o máximo que usei foi um cartão de 16Mb. Não
sei o máximo que ele aceita, mas acredito que não seja muito.

Não dá p/ ouvir mp3 nele. (nem tem saída p/ fone de ouvido).

A tela colorida é boa. Tem Grafitti e funciona bem.

Acho que também não navega na internet. (talvez funcione por usb, não sei).

Dá p/ sincronizar os e-mails, mas nunca usei.

Pela sua pergunta acho que vc não deveria comprar nenhum dos dois modelos.
Compre um mais moderno, os preços estão acessíveis e vc vai aproveitar mais.

  _____