Paulo, não é um pressuposto, é uma constatação.

Sem querer criar um flame, até porque sei que esta é uma lista de PALM, mas
querendo explicar meu ponto-de-vista:

Sou usuário do PalmOS, e gosto do PalmOS, mas não podemos brigar com os
fatos.

Tenho um aparelho que foi revolucionário para a sua época (o TH-55, comprado
no início de 2004), com Graffiti virtual, Wi-Fi e BT, gravador de voz,
câmera e duração de bateria INVEJÁVEL, que ainda hoje me atende
perfeitamente.

Mas, mesmo tendo como navegador o Netfront, considerado o melhor da
categoria, sua navegação é péssima. Do mesmo modo que não consigo gravar uma
reunião ao mesmo tempo que faço anotações. Frustrante não é?!

Infelizmente, o PalmOS está estagnado há muito.
O TX, que seria o concorrente direto do meu palm, foi lançado quase 2 anos
depois, e não tem metade dos recursos que tenho no TH-55.

Como te disse: Pra um computador pessoal, o PalmOS não é o sistema
operacional "do futuro".

Um produto Palm (ou similar) pode te atender melhor hoje, por suas
necessidades ou até mesmo seus hábitos, mas para um "computador pessoal" ele
já está deixando a desejar.

Diferente do que há dois anos atrás, quantos daqui hoje, se tivessem que
trocar de aparelho, optariam por um PalmOS?

As empresas que oferecem soluções com PalmOS se restringem praticamente à
própria Palm, quando em outros tempos tivemos: Sony, HandEra, HandSpring,
Tapwave, Symbol, Eten, Samsung, Garmin...

Hoje a situação se inverteu. O que, de certo modo, valida esta minha
afirmação.

Destas empresas que citei, TODAS trouxeram benefícios pra PalmOS que a Palm
acabou implementando (em poucos casos) ou ainda tá atrás (na maioria deles),
como: integração GPS, dual slot, chip gráfico, chip som, tela hi-res
(320x480), teclado embutido, câmera 2mp, rotação de tela, tela colorida,
porta-arquivos, bateria removível...

TODAS estas características podem ser encontradas em aparelhos WinMobile. Em
alguns deles, todas estas características estão NO MESMO produto.

Não estou querendo mudar o modo de você pensar, nem dizendo que o WinMobile
é a melhor solução para suas necessidades. O que estou dizendo é diferente.

Fazendo um exercício rápido, se você dirigisse uma empresa que está entrando
na área dos computadores de mão e fosse responsável por esta decisão, por
qual sistema optaria?

Grande abraço,
Beto
TH-55/E