Vou tentar...

1)     Instalei o windows Vista, que adquiri, tento uma instalação limpa, ou
seja, somente o windows vista, sem nenhum aplicativo.

2)     Iniciei o processo de reconhecimento de drivers de hardware e
equipamentos, em que o próprio windows vista reconhece automaticamente, como
impressoras, pendrive e etc.

3)     Com o palm, peguei o CD de instalação que acompanha a caixa do palm, e
instalei o software.

4)     Baixei no site da palm
(http://www.palm.com/us/support/downloads/win_desktop.html), o palmdesktop, e
instalei em cima do que havia instalado no passo 3.

5)     Obs: se quiser pular o passo 3 para o 4, é garantido que você conseguira
instalar e fazer o palm desktop funcionar... Eu fiz desta maneira, por uma
simples questão, algumas funcionalidade que o zire 72 tem, que não apresenta no
palmdesktop baixado, assim, estes "plugins" são usados na nova versão do
palmdesktop.

6)     Fiz o sincronismo confome a instalação do passo 4 pediu, e tudo
funcionou... (não plug o palm, no Windows, antes de instalar o software do
passo 4)

7)     Após instalar todos os periféricos (câmera digital e outros). Comecei
instalando os softwares do palm, que uso no desktop, como pdesk e document to
go e outros.

8)     Instalei os demais aplicativos que uso, ferramentas de desenvolvimento e
etc.

Obs: Ouvi dizer que em alguns casos o Office 2007, estava travando alguma
coisa, mas acho que deve ser mais com o pessoal do pocket, pois eles
sincronizam com o Outlook, e teve possuir algumas diferenças.

Espero ter ajudado.

Cláudio Sandécki