Oi, Jusimeire!

Pois é, deveria - após o HardReset - avançar para a escolha de idioma, clicar
nos três alvos etc... tudo do procedimento inicial de um Palm "zero km" que o
ligamos. Que é o que deveria e esperávamos acontecer.

Mas, se entendi, você fez todo o procedimento de HardReset e uma vez terminado,
após o segundo retorno do logotipo da Palm a máquina não segue adiante, indo
para o procedimento inicial ( escolher o idioma, a cidade de referência onde se
encontra, clicar nos três alvos etc ).

Também eu ficaria com vontade de atirar meu Palm contra a parede, mas - como
você também reconhece - não resolveria nada: nem aliviaria a raiva.

Peço-lhe desculpas por não poder ajudá-la mais que isso. Meus conhecimentos
chegam só até aí.
Se estivesse em seu lugar ligaria para a Assistência da Palm e pediria ajuda.
Há uma ou outra "craca dura" que trabalha como atendente, mas a maioria é
atenciosa e ajuda a resolver seu problema.

A parte boa é que poderá fazer a ligação de qualquer parte do Brasil sem " 00
", sem ' operadora ' e sem mais nada: basta discar 4003-7256. A ligação é
gratuita.

A propósito: a Palm, após sua consulta, emite automaticamente um e-mail (por
isso faça seu registro e forneça seu e-mail) solicitando sua avaliação do
atendimento. Por isso sempre anoto dia, hora e nome do Atendente e - ao final
do item da avaliação, no espaço para escrever o que quiser, indico a
insatisfação com algum deles se "deixou cair a ligação" (a safadeza é que não
emite o pedido de avaliação) e tive de ligar novamente para que outro ajudasse
a resolver minha dificuldade. E DOU OS NOMES, aponto o descontentamento,
relaciono horário da ligação, tempo de espera, a circunstância em que "caiu a
ligação" (geralmente logo depois que você explicou o problema), a necessidade
da nova ligação, novo tempo de espera e aponto que as notas dadas nos itens
anteriores do questionário de avaliação referem-se ao desempenho do segundo
Atendente.

Outra coisa: se precisar enviar seu Palm para conserto faça-o por sedex com
valor declarado. E lembre-se que, se a máquina estiver na garantia pode pedir à
Palm o reembolso da depesa do envio da máquina.
E insista, persista, até ficar satisfeita!!

Hoje minha mulher tem uma Tungsten E2, mas a primeira foi uma Tung E. Foi três
vezes para a Celéstica. Isso ocorreu há quase três anos.
Na quarta vez trocaram e a substituta está perfeita até hoje (com um dos
filhos)!
Levou quase cinco meses.
Fui registrando cada coisa que ia acontecendo (desde o primeiro atendimento,
cópia dos relatórios que pediam para preeencher etc), com data, hora, nome de
quem me atendia (ou cópia da consulta sobre o andamento pela internet).
Constatado que seria necessário um quarto retorno por problemas na máquina
enviei este relatório por fax à Palm (e coloquei data e hora disso no final)
com 37 páginas: reproduzia cada passo desde o primeiro até o último e minha
insatisfação com o atendimento deficiente da Celéstica. Em menos de 30 minutos
recebi telefonema de Campinas (sede da Celéstica/Palm) informando que uma nova
Tungsten E seria enviada. E foi!

Acima de tudo, não perca a calma!!
Exija seus direitos sobre a qualidade do produto que tem!
O Palm é bom. Claro que pode ter ou vir com defeito, mas não se pode admitir
que - apontado o defeito - as medidas de correção tomadas sejam com pouco caso
e subestimando o Consumidor.
Isso não admito!

Abrçs, Cláudio.
Tung E2 + SDs