Pessoal,

sei de todos os problemas com a bateria do Treo 680, desde a
capacidade até o problema com o software da camera e etcs. Já validei
meu Treo no site da Palm e já tenho a versão mais nova do sofware e,
na realidade, nunca tive muitos problemas com a carga do Treo. Sou
usuário moderado e a carga sempre durou cerca de 3 dias completos.

Acontece que a cerca de 1 semana a coisa ficou crítica. Atualmente o
Treo passa a bnoite carregando, é usando normalmente durante o dia, e
por volta de 10 da noite já está sem carga. Ou seja, hoje a carga não
dura sequer 1 dia inteiro.

Comecei a observar o funcionamento do aparelho para tentar identificar
algum software que pudesse estar gastando muita carga e compremetendo
o desempenho do Treo. A única coisa difernete que notei diz respeito
ao próprio calendário da Palm.

Tenho 2 alertas no calendário, referentes a medicação, que estão
programados para as 11:00h e as 23:00h durante 10 dias seguidos.
Comecei a notar que quando o aviso das 23:00h aparece na tela
principal do telefone (como próximo compromisso) o mesmo fica piscando
rapidamente, como uma tv com problema de frequência, como se o Palm
ficasse dando refreshs contínuos e perceptíveis na exibição do
compromisso.

Estranho que isto só acontece com o aviso programado para as 23:00h.
Não importa quantos outros avisos eu tenha no dia, sempre que aparece
este aviso o texto fica cintilando, piscando, como se estivesse sendo
escrito e reescrito na tela continuamente.

Não sei se este "problema" pode estar ocasionando a rápida perda de
carga do Treo, mas como teste já exclui os avisos. Vou monitorar se o
gasto da bateira diminui e informo aqui.

Mas também queria saber se alguém ja passou por coisa semelhante,
mesmo em outros modelos de Palm.

Abraços

--
Marcos Vinicius Guimaraes