Oi Rodrigo!

Já deu uma "xeretada" no PalmBrasil?
Lá tem um programinha (share, mas tb dá o link para comprar) que
chama BookBag Plus 4.6.7 ->
http://www.palmbrasil.com.br/programas/especificos3.html

ainda tem o freeware (yesss!) Vai e Volta 1.0 - desenvolvimento
nacional.
Descrição: Controlar o que você emprestou, ou o que está emprestado
com os outros é complicado? Você sempre esquece com quem está um
livro, ou aquele CD raro? Com o Vai e Volta seus problemas vão
acabar. O programa é simples e muito prático para o que se destina.
http://www.palmbrasil.com.br/programas/nacionais-aplicativos2.html

outro free: HandLoan 1.0
Descrição, conforme o desenvolvedor: HandLoan é o software que te
ajudará a controlar todos os itens que você emprestou à alguém, bem
como os itens que pegou emprestado. Com o HandLoan, você saberá a
todo o momento para quem emprestou aquele DVD que você tanto gosta,
ou aquele livro que você nunca mais viu, por exemplo. Você pode
armazenar a data do empréstimo, e também a data da devolução,
guardando um histórico de cada item.
http://www.palmbrasil.com.br/programas/nacionais-aplicativos4.html

free: CDEmprest 5.2
Descrição, conforme o desenvolvedor: Cadastre os CDs que você
emprestou. "Já perdi a conta de quantos CDs eu emprestei e não o vi
novamente." Possui:
+ Nome do CD;
+ Nome de quem "levou" seu CD;
+ Telefone do indivíduo;