Olá, Saulo.

Nunca usei de forma controlada, de modo a poder dar um parecer concreto.
Já usei continuamente em viagem de 3 a 4 horas (música + video), sem
gastar a bateria toda. Talvez dure até umas 5 horas nessas condições.
Com wifi, jamais. Acho que, se deixar o wifi ligado direto, talvez mal
chegue a 1 hora. Eu tenho wifi em casa, uso para o hotsync, mas é rápido.

As pessoas sempre divergem sobre quando recarregar. Eu sigo a linha de
que, no caso do Palm, é bom manter com carga máxima sempre que possível.
Assim, quando está com menos de 90% eu já carrego. E está dando certo,
pois tenho o TX faz 3 anos e pouco, e a bateria me parece tão boa quanto
nova.

Se vai comprar usado, recomendo que se preocupe com outra coisa: veja se
não há sinais de problema na tela de toque. Teste o Palm verificando se
o toque é preciso. Use aquele programinha de desenho, veja se ele faz o
ponto corretamente onde você está encostando na tela. Atenção para a
área inteira. Eu tive esse problema: depois de um tempo com desajuste
(cheguei a usar um software que melhora), a tela de toque pifou de vez.
Consegui trocar por cerca de 150 reais.

Aliás, pesquise direitinho. TX novo não é caro. Com um ano de uso, acho
que deve custar no máximo 50% do novo.

*Paulo Santoro
* www.paulosantoro.com

"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos para escolher?"
/Bertrand Russell/