De:palm-br@yahoogrupos.com.br

Para:palm-br@yahoogrupos.com.br

Cópia:

Data:Sun, 10 Aug 2008 15:52:03 -0300

Assunto:Re: [palm-br] Dúvidas sobre hard case e teclado para Palms.

Bruno Rodrigues wrote:
> Olá a todos do grupo.
>
> Gostaria de saber dos colegas que possuem hard case (ex. alumínio)
> para seus Palms se vale o investimento? Realmente protege o palm?
> Atrapalha o manuseio do mesmo?

Sim, atrapalha um pouco. Mas sim, protege o Palm. O case de aluminio
amassa e absorve o impacto ao invés de repassar o choque para o dispositivo.

> Quanto aos que têm teclado (tanto IR quanto Bluetooth), vale a pena? É
> realmente uma "mão na roda"?

Eu comprei um teclado Palm (IR), e ele foi muito pouco usado. Mas nas
vezes em que foi usado, se pagou duas vezes... :-)

Um exemplo: numa viagem de avião, em que fiquei umas três horas sentado
esperando o tempo passar, botei em dia meus textos usando meu LD e o
teclado (MUITO mais prático de transportar que um laptop).

Numa outra situação, num bar que tinha WiFi, ter o tecladinho para
digitar as URLs no browser é um conforto que não tem preço.

Eu também uso muito a planilha do Docs2Go. E o teclado é muito útil para
entrar muitos dados na planilha.

A única coisa em aberto é a conectividade que vc deseja.

É opção pessoal, mas eu prefiro usar teclado IR. Além de gastar menos
bateria, deixa a conexão BT aberta para conectar com meu celular e
acessar a Internet via GSM - WiFi gasta uma bateria infernal, e você
fica limitado à estar dentro do alcançe de um HotSpot.

Mas um tecladinho BT tem suas vantagens: você não precisa colocar o Palm
fisicamente no teclado, te dando liberdade para dispor dos dispositivos
na mesa da forma que melhor lhe convier.

> Pergunto isso pois possuo um Tungsten E2 e gostaria de adquirir
> (futuramente) uma case e um teclado e não gostaria que fossem mais um
> daqueles ítens que compramos, achamos que vamos usar muito e, depois
> de um tempo, acaba num fundo de gaveta qualquer.

Eu ando de mochila o tempo todo, de modo que um case de aluminio está
redundante. O que estou estourando mesmo é o case original do meu LD,
que está ficando surradinho. O teclado, NO MEU CASO, foi mais útil.

Mesmo pequeno, o tecladinho é mais um treco pra se levar pra cima e pra
baixo, de modo que acabei colocando tudo na mochila mesmo - o que acaba
protogendo o palm mais que qualquer case de aluminio.

Há também o inconveniente de ter-se que tirar o LD do case para usar o
teclado IR. Se você optar por um case de alumínio como acessório
cotidiano, acho que você vai se dar melhor com um teclado BT.

--
[]s,
Lisias.

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.

Atualizado em 10/08/2008