Não sou muito de participar da lista, até porque roubaram meu Tungsten e
eu ainda não comprei outro.
Mas vou dar minha opinião a respeito do google/firefox/chrome.
Também acho que fugi bastante do escopo da lista, peço desculpas por
isso :). Mas para quem se interessar podemos continuar como off topic.
E q o moderador não me bata ...

A Google é hoje o maior mantenedor do Firefox
Ou seja, investe alguns milhões por ano e também tem uma equipe interna
desenvolvendo.

Quando o chrome saiu, rolou uma especulação a respeito do futuro do
Firefox. Sinceramente, acho que o firefox não sobreviveria sem a Google.
E todo mundo acho q a google poderia parar de investir na Mozilla
Fundation.

Só que, lendo sobre o crhome, vi alguns posts, q obvio já não tenho
mais :), que diziam exatamente o oposto. Existem alguns bons motivos
para o google continuar mantendo o firefox, que são eles

1) Graças ao pagamento mensal, ops, parceria, o Google é página e
mecanismo de busca oficial do firefox. Isso gera milhões e milhões de
page view/dia, além de aumentar as chances de captação de novos
clientes.
2) A Google tem por hábito transformar seus produtos em sucesso, e
ficaria preocupada do chrome assumir uma fatia maior que firefox muito
rápido, e com isso sofrer algum tipo de processo anti-trust em alguns
países, pois ela manteria 2 produtos concorrentes com grande aceitação
de mercado. Achei essa meio especulatória, mas vai lá, foi um dos
motivos que me lembro :).
3) Ainda não tem chrome para linux, que representa 50% dos usuários do
firefox, consequentemente 50% dos page views.
4) O Crome ainda não tem uma base tão interessante de plug-ins. E a
turma do google pode usar o firefox para testar a aceitação de plug-ins
e novas features antes de joga-las em cima do chrome.
5) A cultura social do google, que é grande parte do seu sucesso, é
mantida a base de apoio a comunidade open source. Parar de apoiar o
firefox hoje pode ser interpretado como uma mudança no conceito da
empresa, que viria a ser uma propaganda negativa, na contramão da
vanguarda que eles tentam manter. Mesmo o chrome sendo open source
também.

Bem, isso foi +/- o que eu captei por ai, em vários blogs (oficiais e
não oficiais).