Agradeço a atenção, o que eu estava dizendo era além de dizer o tipo, digitar
também "Filial Méier" ou "Celular da Esposa" ou ainda "Celular TIM".
Uma pessoa pode ter mais de um telefone de trabalho e não faz sentido criar
mais de uma entrada de contato para a mesma pessoa só por causa disso.
O Google (Android) permite tipo ou descrição, não simultaneamente, ou digo o
tipo ou substituo o mesmo por um texto customizado.
No Palm era possível digitar um texto depois do número que era ignorado ao
discar, e servia para este tipo de informação.
O formato vCard não suporta isso, nem Outlook, Thunderbird e etc. O MS
ActiveSync usado por alguns softwares também não suporta.
O iPhone passou a aceitar um label customizado, que é ignorado quando se usa o
ActiveSync.
Não consigo viver sem isso, e acho que ninguém, depois de começar a usar.

Alguma luz neste assunto?

Grato,
Sergio Kneizl