isso [1] vai te ajudar

[1] http://www.icewall.org/~hjort/pgsql/naoconecta.htm

On 5/11/07, Marcos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

     Pessoal, ontem instalei o postgresql no meu linux *apt-get install
postgresql8. *Até ai tudo bem, vou em um console me logo como superusuário
digito depois su postgres + enter e estou no meu banco. Mas ao fazer um
teste de conexão com um programina próprio pra isto, onde eu defino o nome
do banco "template1" host "localhost" porta "5432" usuário "postgres" e
senha "" o meu sistema fica trancado e nunca mais destranca até que eu
force. Acho que nao estou conseguindo ter contato com o banco via acesso por
outros programas.

1) Como eu faço para saber se o banco esta rodando como serviço no linux?
2) Como eu posso testar a comunicação com o banco?

Marcos André G.A
Trabin Software & Consulting
053 3227 4157 - 053 99113226

Sebastian Selau Webber Colombo

Sl 67.1-2: "Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com
bondade. Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação
será conhecida por todos os povos".