SELECT date_part('YEAR', obsdate) as ano from tb_rainfallinstantaneous;

Não funciona não?

  _____

De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Bruno Moreno
Para: Lista de Discursão PostgreSQL
Assunto: [pgbr-geral] Timestamp, date_trunc e afins =D

Pessoal, estou com algumas duvidas muito básicas, se puderem me ajudar...

Já havia mandado um email antes, mas esse é mais específico.

1) Tenho uma tabela com datas e valores, se quero listar TODOS os anos
contidos naquela tabela como devo fazer? Cheguei até aqui:

select (SELECT date_part('YEAR', (select min(obsdate) from
tb_rainfallinstantaneous))) as ano from tb_rainfallinstantaneous;

Mas minha intenção seria listar não só as menores anos, mas TODOS os anos. A
mesma coisa irei fazer para mês, dia, hora, minuto...

Se desse certo seria mais ou menos assim que eu queria:

select (SELECT date_part('YEAR', (select obsdate from
tb_rainfallinstantaneous))) as ano from tb_rainfallinstantaneous;
Mas tá errado =/