www.apostilando.com
la tem varias apostilas de varias linguagens ...

----- Original Message -----
From: "Euler Taveira de Oliveira" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Comunidade PostgreSQL Brasileira" <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Sent: Sunday, June 03, 2007 10:15 PM
Subject: Re: [pgbr-geral] Preciso de Apostila de comandos SQL

Weder Rodrigues wrote:

>   Estou precisando um uma apostila de comandos SQL, basicos e avançados,
> pois irei encarar um especialização em Banco de Dados e preciso praticar
> o Básico. Agradeço !!!

Que tal começar por aqui [1] (itens 2 e 3). Eu lhe indicaria alguns
livros que tratam de modelagem conceitual, pois não adianta saber
simplesmente SQL se você não sabe modelar os dados. Alguns autores como
Date, Garcia-Molina, Elmasri, Ramakrishnan, Silberschatz, dentre outros
abordam bem esse assunto.

[1] http://pgdocptbr.sourceforge.net/pg82/tutorial.html

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=marcoscorso&_l=1,1180931089.94645.13156.domoni.hst.terra.com.br,3913,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 01/06/2007 / Versão:
5.1.00/5044