On 6/6/07, Anderson Junior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

desliguei o pc e hoje fui ligar de novo e quando fui levantar o banco
(/usr/local/pgsql/bin/postmaster -D /usr/local/pgsql/data) ele me deu
uma mensagem de erro, e eu não sei como fazer ele voltar a funcionar
segue o erro

FATAL:  lock file "postmaster.pid" already exists
HINT:  Is another postmaster (PID 2229) running in data directory
"/usr/local/pgsql/data"?

oque devo fazer??? alguem pode me dar uma mão

Apagar o arquivo pid, corrigir seus scripts de inicializacao (SysV
init) e atualizar a versão de seu servidor de banco de dados.

-Leo
--
Leonardo Cezar
http://www.hostsystems.com.br