Apenas um adendo, não desmerecendo o projeto Firebird.

Há uns dias atrás, na lista de Firebird, o Cantu fez pedidos pras
pessoas votarem no FIrebird nessa competição do Sourceforge. Meses
atraś ele fez campanha pra mesma coisa, num outro site.

Não vou dizer que os votos que possam ter vindo desses pedidos tenham
tido tanto peso assim, mas que a 'comunidade' do Firebird no Brasil
gosta de votação, isso gosta

(Digo comunidade entre aspas, porque pelo que eu vejo, grande parte
das discussões na lista não é sobre Firebird, mas sobre Delphi).

[]'s
-Walter