Genuino,

para resolver o "Poblema", recomendo a alteração de tipo de dado para NUMERIC.
Com NUMERIC, o valor sofre interferência.

Por exemplo, se a coluna precisa armazenar 3 dígitos à esquerda e 2 à direita
do ponto (999.99), use NUMERIC(5,2).

Conceitualmente e na prática é mais coerente e seguro.

Abraço.

P.S.: "poblema" não existe, mas "problema" sim.

--

/*
Guilherme Augusto da Rocha Silva

Gerência de Tecnologia da Informação